Notícias
Notícias

Sindispge se une a protesto contra privilégios a magistrados

01 de outubro de 2014

 

O Sindispge se uniu à manifestação do Sindjus hoje, dia 30/09, contra ao auxílio-moradia no valor de R$ 4.377,73 mensal que será concedido a todos os juízes e desembargadores em atividade na Justiça Estadual gaúcha, a partir da folha de pagamento de outubro, e também ao auxílio-alimentação, que estava pautado para ser votado nesta tarde, pelo Conselho da Magistratura do Tribunal, mas foi cancelado pela administração. O protesto aconteceu durante a tarde em frente ao TJ.

A presidente do Sindipge, Sabrina Oliveira Fernandes, lembra que o valor do auxílio-moradia para um juiz corresponde mais do que o dobro da média salarial do brasileiro, segundo dados do IBGE no ano de 2013.  Na sua avaliação, não se poder aceitar prerrogativas para a categoria mais bem remunerada da Justiça sem que sejam estendidas aos demais servidores dentro de um mesmo órgão. “A autoconcessão no cenário atual ofende a sua maior virtude: a justiça!”, afirmou.

E faz um questionamento: “Se o orçamento pode ser readequado para o pagamento de penduricalhos a magistrados e promotores, por que não ajustar o valor para ações que contemplem o provimento de cargos para que novos servidores e mais magistrados sejam nomeados a fim de se fazer frente à morosidade do Judiciário?”

Pelo Sindispge também estiveram presidentes os diretores Cícero Corrêa Filho, Fernanda Loch, Márcia Soledade e Daniel Franco Martins.

 

Últimas notícias

  • TELEFONE

    Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406

  • E-MAIL

    [email protected]

  • ENDEREÇO

    Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
    Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024