Dia Internacional da Mulher é marcado por diversos atos contra a reforma da previdência

09 de março de 2017

Centenas de mulheres representando diversos sindicatos participaram na manhã do dia 8/03, de uma caminhada que teve início na ponte do Guaíba, 53eaa4bd-ca57-4523-b9c4-58012f3d77c9na BR 290 por volta das
e chegaram até o centro, onde se reuniram em frente ao prédio do INSS, com o objetivo de protestar e mostrar à sociedade e governantes,  a luta em defesa dos direitos previdenciários e trabalhistas e contra as reformas propostas pelo governo federal.

Em seguida o grupo se dirigiu ao auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa, onde puderam assistir ao seminário “O Impacto da Reforma da Previdência na Vida das Mulheres”. Com as dependências lotadas, o presidente da casa, deputado Edgar Pretto (PT) disse que atuará fortemente contra a reforma. “Somos contra a retirada de direitos já conquistados pela Constituição de 1988, se esta reforma for aprovada será um dos maiores crimes já praticados contra o povo brasileiro, principalmente contra as mulheres”, afirmou.

O senador Paulo Paim (PT/RS) que participou do evento através de uma videoconferência ao vivo, de Brasília, tem convicção de que a reforma da previdência não será aprovada se as mobilizações contra o governo continuarem. “Estamos com 35 assinaturas para a criação da CPI da Previdência para acabar com essa farsa do déficit do sistema previdenciário”, destacou.

A deputada federal Maria do Rosário (PT/RS) também se pronunciou contra a RP, ela afirmou que se aprovada será a volta da escravidão no País. Ainda se pronunciaram a presidente do Instituto Nacional de Direito Previdenciário, Jane Berwanger, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Beatriz Renck e o representante da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, César Roxo Machado.

Ao final do seminário foi aprovado uma carta que será enviada aos deputados federais e senadores, com o intuito de criar uma CPI para esclarecer eventuais irregularidades no sistema. As diretoras do Sindispge/RS, Márcia Soledade, Bianca Cervo Pagnon, Regina Santos, Valquíria Maciel e Lenara Giron da Silva juntamente com o presidente Cícero Correa Filho, participaram dos eventos.

ff551b60-16b7-4a47-8dbc-5ec007f7c149 0803 53eaa4bd-ca57-4523-b9c4-58012f3d77c9