Vitória à aprovação do PL 259

17 de dezembro de 2014

O Projeto de Lei 259/2014, que trata das alterações do Plano de Carreira dos servidores da PGE, foi aprovado hoje, em 16/12, por unanimidade (41 a zero) pelos deputados na Assembleia Legislativa, que também aprovaram a emenda apresentada pelo deputado Jorge Pozzobom que mantém a obrigatoriedade da exigência da OAB para os assessores jurídicos (35 votos favoráveis e nenhum contra). A outra emenda apresentada pelo deputado Miki Breier que promovia paridade aos aposentados, pensionistas e extranumerários foi rejeitada (33 votos contra e 7 a favor). A presidente do Sindispge, Sabrina Oliveira Fernandes, agradece ao empenho da diretoria do Sindispge e aos deputados que acreditaram e votaram favoravelmente ao pleito dos servidores, especialmente ao Jorge Pozzobom, autor da emenda. “As oportunidade favorecem sempre às pessoas que acreditam no seu ideal”, afirmou Sabrina.
A peregrinação dos servidores e da diretoria começou hoje cedo com um plantão no corredor onde está localizado o gabinete do deputado Miki Breier, que havia anunciado ter ficado dividido quanto à aprovação ao PL. Chegou-se a um denominador comum quando o deputado divulgou que faria uma emenda ao projeto estendendo os benefícios aos servidores aposentados e pensionistas da PGE. Em seguida, houve um acordo de líderes no sentido de que a pauta fosse votada ainda hoje. Os servidores ficaram concentrados ao lado da sala da presidência da Assembleia para o fechamento da pauta de acordo de líderes e, no período da tarde, ocuparam seus lugares nas galerias do plenário para aguardarem a votação do PL da categoria que foi o último a entrar na ordem do dia.