Trabalhadores farão grande ato contra a Reforma da Previdência nesta quarta-feira

14 de março de 2017

forumprev

Release: Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência

Data: 14/03/17

Assunto: Ato contra a Reforma da Previdência – dia 15/03 – 15h e 17h.

Nesta quarta-feira, 15 de março, trabalhadores de todo o país estarão mobilizados na luta para barrar os ataques contra a classe trabalhadora e a proposta de Reforma da Previdência, do Governo Michel Temer. Em Porto Alegre, os atos do dia 15 são convocados pelo Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência.

Às 15 horas, haverá uma assembleia de mobilização, no Sindisprev/RS (Leonardo Truda, n°40). Depois, a partir das 17 horas, os trabalhadores se reunirão em um grande ato na Esquina Democrática.

Sobre o Fórum:

O Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência é um espaço unitário de organização da luta contra a PEC 287/16, a Reforma da Previdência encaminhada ao Congresso pelo governo de Michel Temer. Integram o Fórum as seguintes entidades: Sindisaúde-RS, Sintrajufe/RS, Sindisprev/RS, Sindjus/RS, Simpe, SindPPD, SindisPGE, Sindpers e Sintest/RS.

Na última semana, o Fórum entrou com uma ação civil pública contra a campanha publicitária da Reforma da Previdência, de Michel Temer. A ação questiona a legalidade da campanha por conta do descumprimento de obrigações da publicidade estatal e pela publicização de informações falsas a respeito do tema.

A ação pede a imediata e definitiva suspensão de todos os anúncios da campanha do governo federal sobre a reforma da Previdência nas diversas mídias, com fixação de multa em caso de descumprimento. Em todos os aeroportos do país, estão sendo veiculadas propagandas que destacam o falso déficit da Previdência alegado pelo governo. Dessa forma, a ação pede a promoção de contrapropaganda, com anúncios que retifiquem as informações divulgadas.

Além disso, a ação movida pelas entidades defende o reconhecimento da ilegalidade e do desvio de finalidade da campanha, por conta do descumprimento das normas constitucionais e legais sobre a publicização oficial de dados, que determinam o caráter informativo, educativo e de orientação social que deve estar presente em todas as campanhas governamentais.

Serviço:

O que: ATO PÚBLICO CONTRA A PEC 287/2016 – Mobilizações

Quando: dia 15 de março – amanhã

Horários:  15 horas – Assembleia de mobilização – Sindisprev/RS (Leonardo Truda, n°40).

17 horas – GRANDE ATO – trabalhadores se reunirão na Esquina Democrática.

Assessorias:

Contatos:

SindisPGE  – Gilvânia Banker (51) 99106-0334  – Vanessa Pagliarini (51) 99748-1570

Sindisaúde-RS –  (51) 99636.5440 (Stéfano Mariotto) e Gabi Paula (51) 98140.3190

Sintrajufe/RS – (51) 9733-0106 – Rosane