Sindspge e CEAPE-Sindicato discutem parcerias em debates sobre a dívida pública

12 de setembro de 2016

Escrito por CEAPE-SINDICATO

O CEAPE-Sindicato recebeu na manhã de sexta-feira, 9/9, a visita dos diretores do Sindicato dos Servidores da Procuradoria Geral do Estado (Sindispge), Marcelo Radke da Silva – secretário-geral e Bianca Cervo Pagnon – diretora sociocultural. Os diretores parabenizaram a atual diretoria do CEAPE pelo trabalho feito com relação às questões da dívida pública e mostraram disposição em atuar mais efetivamente neste debate. Eles foram recebidos pelo presidente, Josué Martins e pelo vice, Ricardo Freitas, que esclareceram pontos sobre o funcionamento do Núcleo da Auditoria Cidadã da Dívida, do qual a entidade é uma das coordenadoras aqui no RS.

Josué ressaltou a importância da atuação dos sindicatos nestes esclarecimentos para a conscientização da sociedade. Ele explicou que o Núcleo Gaúcho da Auditoria Cidadã tem uma coordenação coletiva (CEAPE-Sindicato, Assufrgs e Sintrajufe) e é vinculado à entidade nacional, em Brasília, coordenada pela auditora Maria Lucia Fattorelli. A adesão é livre e portanto, o Sindispge está convidado a participar, assim como qualquer outra entidade interessada em debater a questão. Josué salientou ainda que é importante a atuação de todos na Frente Parlamentar Mista pela Auditoria da Dívida Pública com Participação Popular, recém criada, com objetivo de colocar o debate sobre a dívida pública no Congresso Nacional e buscar alternativas de enfrentamento do Sistema da Dívida.