Sindispge/RS participa de reunião de instalação de Fórum em Defesa da Previdência

27 de janeiro de 2017

WhatsApp Image 2017-01-26 at 15.21.06Na tarde do dia 26 de janeiro, foi realizada uma reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no RS – Sintrajufe/RS, com diversas entidades de servidores públicos do Estado com o intuito de instalar o Fórum em Defesa da Previdência no RS. O Fórum tem como finalidade agregar as entidades, unindo forças contra a Reforma da Previdência e esclarecendo a sociedade sobre os reais números da previdência (que não é deficitária, ao contrário do que vem sendo propalado) e sobre os graves prejuízos que dela advirão.

As diretoras Márcia Soledade e Bianca Cervo Pagnon participaram do encontro juntamente com representantes das entidades como o Simpe/RS, Aprojus, Cejus, Agetra, Sindicaixa, Assufrgs, Ceape, Sindjus/RS, Sindisaúde/RS, Sindisprev/RS, CSP Conlutas, Intersindical, Cpers Sindicato,entre outras. O grupo decidiu criar uma comissão para aprofundar os assuntos e passar para o grande grupo. Em princípio, no dia 23 de fevereiro será realizada uma plenária de mobilização, e, no dia 8 de março será o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. Para 15 de março já há um indicativo de Paralisação Nacional contra a Reforma da Previdência.

Inicialmente foram definidos quatro eixos de trabalho: a elaboração de uma cartilha explicativa; o lançamento de campanha contra a Reforma visando dialogar com outras categorias; a criação de um coletivo jurídico para definir potenciais medidas judiciais e de um coletivo de imprensa para divulgar de maneira clara e eficaz as questões decididas pelo grupo.

Assesssoria de Imprensa do Sindispge/RS

GE7 Produtora & Comunicação Ltda.

Gilvânia Banker e Vanessa Pagliarini