Sindispge, Sindjus e SIMPE lançam nota de repúdio à ação contra militantes do Bloco de Lutas

03 de outubro de 2013

Tendo em vista informações sobre invasões ocorridas nas casas e locais de reuniões de militantes que integram o Bloco de Lutas, na manhã de terça-feira (1º/10), com mandados de busca e apreensão, as lideranças do SINDJUS/RS, SINDISPGE e SIMPE/RS manifestam seu repúdio contra este ato de criminalização dos movimentos sociais de junho. As entidades sindicais consideram como arbitrária, antidemocrática e de repressão essa ação constituída contra estas pessoas.

Ao mesmo tempo, reforçamos nosso apoio aos servidores públicos do Ministério Público Estadual e representantes do SIMPE/RS e APROJUS, que têm sofrido atos de repressão por parte da cúpula do MPE. Tais episódios, consubstanciados em diversos processos administrativos e sindicâncias, ferem a liberdade de expressão quando visam a coagir manifestações que são mais do que justas, já que pretendem preservar e conquistar direitos da categoria dos servidores do Ministério Público Estadual acerca do seu Plano de Cargos e Salários.

Por esses dois motivos, o movimento sindical composto pelas entidades citadas solidariza-se e presta total apoio aos colegas do MP e às lideranças do movimento do Bloco de Lutas. Rogamos que se busque sempre o entendimento, o respeito e, acima de tudo, que se preserve a liberdade democrática das entidades associativas, sindicais e dos movimentos sociais.

PROTESTO NÃO É CRIME!