Sindispge-RS e sindicatos se mobilizam contra parcelamento dos salários dos servidores

14 de agosto de 2017

2Na manhã desta segunda-feira (14), o Sindispge-RS, em conjunto com o SindsepeRS e Sindicaixa, promoveram uma mobilização em frente ao Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), contra o parcelamento dos salários e o calendário apresentado pelo Governo do Estado para a folha de pagamento dos servidores. Na pauta de reivindicações, também estavam a retirada de direitos dos trabalhadores e o desmonte do serviço público.

Para o presidente do Sindispge-RS, Cicero Ulkowski Correa Filho, é indispensável que a categoria se mobilize e se junte às manifestações, buscando assegurar os direitos e a dignidade dos servidores. “A manifestação hoje é uma demonstração de que estamos mobilizados e seguiremos na luta pela dignidade da categoria e contra o parcelamento dos salários, que estão sendo parcelados há 18 meses e sequer tiveram reposição da inflação nos três anos do Governo Sartori”, desabafou.

Além do apitaço e das bandeiras das entidades participantes, um carro de som estava aberto às manifestações dos presentes. O grupo encerrou a mobilização com uma caminhada até a avenida Borges de Medeiros.

No início de agosto, o secretário da Fazenda, Giovane Feltes, declarou que as finanças do Estado devem se agravar nos próximos meses e que é possível atraso de pelo menos 60 dias no pagamento dos servidores do Executivo.
Também participaram do ato o Sintergs e a Central Sindical de Lutas (CSP).

Amanhã (15), a partir das 13h, haverá Assembleia Geral, na ACM, e após, o grupo seguirá até a Praça da Matriz para se unir as demais categorias. “Contamos com a presença dos servidores para fortalecer nossa pauta de reivindicações”, declarou Cícero.

As demais entidades já estarão mobilizadas desde às 10h na Praça da Matriz, enquanto as lideranças trabalharão na Assembleia Legislativa, em contato com parlamentares, na tentativa de conscientizá-los sobre os malefícios do pacote.

GE7 Produtora & Comunicação

Texto e fotos: Camila Cabrera