SINDISPGE REALIZA NOVA REUNIÃO COM OS DELEGADOS SINDICAIS

26 de setembro de 2019

SINDISPGE REALIZA NOVA REUNIÃO COM OS DELEGADOS SINDICAIS

Ocorreu no dia 25/09 uma nova reunião da Diretoria do SINDISPGE com os Delegados Sindicais das Unidades da PGE. O encontro foi realizado na Sede do Sindicato, em Porto Alegre, e transmitido para os Delegados Sindicais das Procuradorias Regionais, nos mesmos moldes das Assembleias Gerais Descentralizadas.

Na reunião, a Diretoria informou aos Delegados sobre o andamento de algumas pautas, sendo o foco principal da reunião as pautas de cunho remuneratório que serão apresentadas na reunião já solicitada ao Procurador-Geral do Estado. Também foi detalhado o andamento das duas pautas remuneratórias que o SINDISPGE vem trabalhando ao longo deste ano: o prêmio de produtividade, e a revisão geral anual, esta última em conjunto com o Sintergs (Sindicato dos Técnicos Científicos do ERGS).

Na oportunidade, também se fez uma avaliação do cenário político atual, alertando para a possibilidade de adesão, por parte do Estado, ao Regime de Recuperação Fiscal previsto na Lei Complementar 159/2017. Também foi abordado o possível envio, por parte do Governo, de Projetos de Emendas à Constituição Estadual prevendo a retirada de direitos.

Os Delegados Sindicais tiveram a oportunidade de expor as opiniões de suas Unidades, havendo um debate bem produtivo sobre a importância de buscarmos alternativas viáveis ainda que o Estado adote o referido regime. A Diretoria do Sindicato vem testando outros sistemas para aprimorar a interação dos colegas do interior e daqueles que optarem por acompanhar virtualmente as reuniões, os quais serão testados juntamente com os colegas nas futuras reuniões. Mais uma vez lembramos a importância desses encontros, com o intuito de melhor informar os colegas, suprindo ainda que parcialmente a carência de Diretores para uma melhor troca de ideias, bem como na tentativa de coletar os anseios da categoria, contando com o apoio dos Delegados Sindicais para isso.

Estiveram presentes os seguintes Delegados Sindicais: Alcides Zucco (DA), Andressa Cambraia Machado (CAP-CAFF), Edegar Ribeiro Junior (11ª PR – GUAÍBA), Émerson Cervieri (PLE), Flávia Maria da Rosa Leite Duarte (PI-POA), Giana Dorneles Guerin (CCP), Jonas Schwarz (PIDAP), Leandro Oliveira Eilert (PTRAB), Leticia Lugin Moraes (CAP-FÓRUM), e Romulo dos Remedios Milagres Ferrao (PP). Também participaram da reunião, por meio da transmissão virtual, os Delegados. Airton Renan Pulz (09ª PR – LAJEADO), Aline Aparecida Loreto Lucas Garcia (05ª PR – SANTA MARIA), Diane Rosele Grassi (02ª PR – CAXIAS DO SUL), Fabiane Coutinho Martellet (19ª – PR F. WESTPHALEN), Karina Stalter Pinheiro Mallmann (07ª PR – S. ANGELO), Liliana dos Santos (12ª PR – IJUÍ), Maico Riva (08ª PR – N. HAMBURGO), Olavo Mezzaroba (18ª PR – ERECHIM), Ricardo Giacomelli Bressan (10ª PR – S. CRUZ DO SUL), Shayane Krapf (16ª PR – GRAVATAI). Pela Diretoria Executiva, participaram do encontro Sabrina Oliveira Fernandes, Fernanda Adriane Heck Loch, Daniel Franco Martins e Flavio Menezes dos Reis (lotado na Assessoria de Informática).