SINDISPGE prestigia posse dos novos Servidores

03 de agosto de 2022

O SINDISPGE esteve na posse dos 68 novos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS), em cerimônia realizada nesta quarta-feira, dia 03, no auditório da PGE, em Porto Alegre. A presidente do Sindicato, Sabrina Fernandes, esteve no local para conversar com os novos colegas e dar boas-vindas, alegrias e sucesso na trajetória profissional. Também foi entregue um cartão com QR Code. A tecnologia permite que o usuário acesse um cadastro digital para se associar ao SINDISPGE. A ferramenta facilita a filiação dos novos Servidores. Mariana Foletto atuava como analista engenheira civil na Procuradoria. Em busca de uma transição na carreira, ela fez o concurso da PGE novamente – passou na terceira posição como analista contadora. Hoje, durante a posse, a profissional, de 33 anos, que já é filiada ao SINDISPGE, ressaltou a importância da categoria ter uma representação forte. “São várias motivações: entender o processo por meio de informações divulgadas pelo Sindicato; opinar a respeito de questões coletivas; receber auxílio em demandas do setor. Resumindo, é quem nos dá força, é quem pode fazer alguma coisa pela gente”, sublinhou. Já o analista contador, Rubens Paulo Gaspar de Oliveira Neto, está chegando agora na Procuradoria. Ele revela que estudou durante um ano e se mostra orgulhoso por fazer parte da equipe da PGE-RS. Sabrina conversou com ele e outros novos colegas. A dirigente explicou que a presença do Sindicato na posse traduz o compromisso da entidade com as pautas da categoria. “A ideia é criar uma relação e tentar esclarecer dúvidas e demandas deles”, esclarece. Após a formalização da posse, o Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, fez um discurso direcionado aos novos Servidores. Ele salientou o papel da PGE-RS para a sociedade, principalmente na construção de políticas públicas.

#juntossomosmaisfortes #campanhadefiliacao #SINDISPGERS