Sindispge presente na reunião da União Gaúcha com o Presidente do IPERGS

11 de junho de 2015

Nesta terça-feira (9/6), dirigentes da União Gaúcha visitaram o presidente do IPERGS, José Alfredo Parode, para tratar a respeito de minuta do projeto de reformulação do IPE-Saúde, entregue ao Conselho Deliberativo do Instituto, no dia 3 de junho.

As representantes do Sindispge, Sabrina Oliveira Fernandes e Daniela Beling acompanharam a reunião, objetivando que as entidades integrantes da União Gaucha pudessem examinar a proposta e encaminhar sugestões, a fim de legitimar o processo de discussão. Parode concordou com a importância da participação das entidades e irá aguardar até o dia 24 de junho para que a União Gaúcha realize a discussão com as suas 29 entidades representativas e encaminhe suas manifestações.
Na minuta, consta a questão do equilíbrio atuarial, a criação de um fundo de reserva, a renovação dos contratos com os municípios, a melhoria de atendimento no interior do Estado e alterações na sistemática de precificação de procedimentos na área da saúde.