Notícias
Notícias

SINDISPGE PARTICIPA DE DEBATE SOBRE O PACOTE COM DEPUTADOS DE OPOSIÇÃO E BASE ALIADA

28 de novembro de 2019

O SINDISPGE participou de um debate que durou mais de duas horas no dia 27/11 com deputados denominados “independentes” na Sala de Convergência da Assembleia Legislativa do Estado. Participaram da discussão a deputada de oposição, Juliana Brizola do PDT, e os do MDB, base aliada do governo, Edson Brum e Sebastião Melo. Foi uma importante oportunidade de pressionar as bancadas, pois o MUS – Movimento Unificado de Servidores, propositor do encontro com as entidades que o compõem, conseguiu reunir representantes de 32 entidades, dentre elas três Centrais Sindicais. Isso amplificou a troca de visões entre servidores e deputados, sendo que os parlamentares se mostraram abertos a dialogar com os servidores.

No encontro, os deputados do MDB também anunciaram o lançamento de uma nota, assinada pelos oito parlamentares do partido, manifestando-se contrariamente ao projeto que altera a carreira do Magistério, tal como foi apresentado. Em relação aos demais projetos do pacote, os deputados do MDB também têm suas críticas, e se colocaram à disposição para construir alternativas.
Um novo encontro, com um número maior de parlamentares, está programado para ocorrer na próxima quarta-feira, 04/12. A ideia é unificar ainda mais forças e não permitir que o pacote vá à votação. O SINDISPGE acredita que mais do que nunca o momento é de luta, na rua e dentro da Assembleia Legislativa.

Últimas notícias

  • TELEFONE

    Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406

  • E-MAIL

    [email protected]

  • ENDEREÇO

    Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
    Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024