Notícias
Notícias

SINDISPGE PARTICIPA DE CAFÉ DA MANHÃ COM DEPUTADOS NA ALERGS

04 de dezembro de 2019

Os diretores do SINDISPGE, Sabrina Oliveira Fernandes, Fernanda Adriane Heck Loch e Daniel Franco Martins, participaram de um café da manhã promovido pelo MUS (Movimento Unificado dos Servidores) nesta quarta-feira, 04/12, no Salão Júlio de Castilhos da ALERGS, que contou com o apoio da presidência da Casa. Estiveram presentes no evento aproximadamente vinte entidades classistas, além de dez parlamentares dos seguintes partidos: PT, PTB, PDT, PSB, DEM e PSOL.

Na abertura do evento o presidente da ALERGS, deputado Luís Augusto Lara (PTB) manifestou sua posição no sentido de que o Poder Executivo deveria retirar o pedido de urgência das medidas que compõem a Reforma Estrutural do Estado. Pelo Regimento, ao ser enviado com esse pedido, a matéria passa a trancar a pauta de votação após 30 dias, o que neste caso acontecerá no dia 17 de dezembro. Essa manifestação soma-se às demais que outros partidos vêm defendendo, engrossando o apoio aos servidores. Lara é do PTB, partido da base aliada do governo e do vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior.

Durante o café da manhã, o MUS apresentou um estudo técnico com críticas às mudanças propostas pelo Governo. O estudo apresentado aos deputados e participantes do encontro mostra que o pacote, que propõe mudanças profundas nas carreiras e na previdência, impacta apenas nos servidores, ao invés de focar na geração de receita.

Últimas notícias

  • TELEFONE

    Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406

  • E-MAIL

    [email protected]

  • ENDEREÇO

    Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
    Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024