Audiência pública: apresentação do Plano Diretor CAFF

26 de junho de 2014

O Sindispge participou, na tarde do dia 26/06, de uma audiência pública promovida pela Comissão do Plano Diretor do CAFF para apresentar o projeto que visa a reorganização do espaço físico do complexo do Centro Administrativo do Estado, sob a perspectiva dos usuários, identificando suas principais demandas. Pelo Sindispge, estiveram presentes os diretores Cláudio Eduardo Moraes de Oliveira, Daniel Franco Martins e Fernanda Adriane Heck Loch.

O projeto apresentado, de forma geral, agradou aos presentes na audiência. Dentre os pontos apresentados, destaca-se a previsão da construção de um prédio específico para a Escola/Creche do CAFF e de uma edificação coberta para o estacionamento, totalizando, ao final, um número maior de vagas do que atualmente oferece. Além disso, também haverá um planejamento no sentido de identificar e distribuir melhor os espaços das Secretarias que ficarão instaladas no Complexo do CAFF e a previsão de um local para atendimento ao público.

O relatório final da Comissão ficará pronto em julho e o próximo passo será a elaboração de um Projeto de Lei para instituir o Plano Diretor. Depois de aprovado na Assembleia Legislativa, o documento será remetido à Prefeitura Municipal para ser integrado ao Plano Diretor da Cidade.