Notícias
Notícias

SINDISPGE INTENSIFICA VISITAS ÀS BANCADAS CONTRA O PACOTE DO GOVERNO

21 de janeiro de 2020

As diretoras Sabrina Oliveira Fernandes e Fernanda Adriane Heck Loch, juntamente com representantes de entidades que compõem o MUS (Movimento Unificado dos Servidores),

estiveram em visita às lideranças de bancadas na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (21) buscando apoio contra o Pacote de Medidas Estruturais do Governo Eduardo Leite que devem entrar em votação na próxima semana.

As dirigentes conversaram longamente com os assessores técnicos do MDB, PT e do PTB e entregaram um estudo detalhado feito pela assessoria técnica das entidades que demonstra claramente que a economia pretendida pelo governo virá do “sacrifício dos baixos salários”, aumentando a desigualdade. Outro ponto importante apontado foi o desmonte do IPE-Saúde, uma vez que na proposta é aberta a oportunidade para a entrada de profissionais liberais no plano, retirando a gestão paritária entre servidores e governo. Assim o IPE-Saúde será gerido pelas regras da Agência Nacional de Saúde, com aumento de alíquotas, se igualando a um plano de saúde privado, o que acabará por afastar os servidores com salário mais baixo, além de descaracterizá-lo totalmente de sua função.

Os assessores que receberam os servidores relataram que a expectativa é que, nesta terça-feira, as reuniões sejam definitivas entre os deputados da base aliada, sobre como vai se dar a convocação extraordinária da Assembleia Legislativa, uma vez que o governo precisa encaminhar o pedido até amanhã, assim como quais projetos estarão em condições de votação.

Últimas notícias

  • TELEFONE

    Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406

  • E-MAIL

    [email protected]

  • ENDEREÇO

    Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
    Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024