Sindispge apresenta demandas à administração do CAFF

16 de março de 2016

Na tarde desta quarta-feira (16/03), as diretoras do Sindispge Valquíria Maciel, Regina Santos e Bianca Pagnon reuniram-se com o diretor do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), Othelo Pesce Zinn. Na pauta, as deficiências estruturais do prédio, especialmente dos banheiros, copas e instalações elétricas, que prejudicam as condições de trabalho dos servidores lotados no CAFF. A solicitação de providência foi formalizada através de ofício protocolado na administração do prédio, contendo levantamento fotográfico e relatório da situação.

O diretor do CAFF esclareceu que a verba mensal para manutenção do prédio está em torno de R$1.000,00. O complemento vem de verbas do Fundo de Gestão Patrimonial (FEGEP) – montante considerado insuficiente diante da necessidade de reparos que se apresentam, e moroso, pois depende de processo licitatório. Othelo se comprometeu a verificar e ver o que é possível fazer de imediato em relação à falta de cubas nas pias dos banheiros; de assentos nos sanitários; e das portas do 13º e 15º andar, que não estão fechando corretamente. Sobre a reforma dos banheiros disse haver uma ação judicial por abandono da obra movida contra a empresa contratada. A retomada das obras só será possível após o cancelamento oficial do contrato, impossibilitando, por enquanto, a reabertura de licitação para contratação de outra empresa.

No que diz respeito à infestação de baratas, especialmente nas copas, Othelo destacou que a administração tem feito um esforço no sentido de realizar seguidas desinsetizações, mas que na última vez que contratou o serviço encontrou dificuldades para realiza-lo. Isso porque, apesar da notificação (ofício) remetida a todas as unidades da PGE, com a instrução para que as portas estivessem abertas, muitos locais estavam com as portas fechadas no dia da desinsetização, comprometendo o resultado do trabalho. Em relação às instalações elétricas, e para encaminhamento de reclamações em geral, Othelo solicitou o encaminhamento primeiramente à Divisão de Manutenção e Segurança (DIMAS), através do e-mail [email protected].

GE7 Produtora & Comunicação
Texto e foto: Gisele Gonçalves