Sindispge apoia protesto e paralisação dos servidores

08 de novembro de 2016

Nos dias 9 e 11 de novembro servidores públicos de diversas categorias realizarão protestos contra o parcelamento de salários, terceirizações de serviços e privatizações. O Sindispge apoiará os movimentos. Na quarta-feira (9/11), haverá um ato em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), às 12h, dia do julgamento da Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho  (TST) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Vale lembrar que a referida súmula proíbe a terceirização da atividade fim e sua derrubada abrirá caminho para o PL 4330/2004 que, na prática, extingue os direitos trabalhistas no País. Em liminar, o ministro Dias Toffoli, antecipou sua contrariedade a essa Súmula.

Na sexta-feira (11/11), devido ao atraso nos salários, entidades promovem um dia de paralisação. O Sindispge convida os servidores a participar de todas as mobilizações como forma de protesto e repúdio ao Governo do Estado, por todas as penalizações a que o funcionalismo público está submetido neste governo.

A partir das 15h, todos estão convidados a participar de audiência pública no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa sobre “Os impactos da MP 746 e da PEC 241 para os Institutos Federais de Educação do RS”.

Após essa audiência pública, na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre, haverá um ato público contra a MP 746/2016 (Reforma do Ensino Médio) e PEC 55/2016 (antiga PEC 241 que limita o investimento público).

Assessoria de Imprensa do Sindispge

GE7  Comunicação