Sindicatos se congregam para debater o IPE Saúde

10 de dezembro de 2013

A diretoria do Sindispge se reuniu, no dia 05/12, com representante do Sindjus e do CPERS, na sede do Sindijus, para debater sobre o IPE Saúde. Durante o encontro, a Conselheira do Instituto pelo CPERS/Sindicato, Daniela Peretti, falou sobre a situação financeira, credenciamentos e descredenciamentos de profissionais e serviços do IPE. Está sendo feita uma campanha de fortalecimento e fiscalização do plano de saúde dos servidores estaduais.

Na ocasião, foi destacada a necessidade de atuação conjunta das entidades em relação ao PLC 154/2011, que propõe a inclusão de pai e mãe como dependentes no Plano. O PL está com sua tramitação concluída e pode ir à votação em plenário até o final do ano legislativo.

Os Sindicatos pretendem assegurar que o IPE Saúde atenda, de fato, os servidores em suas necessidades de atendimento médico, hospitalar e ambulatorial. Neste sentido, reitera a importância dos servidores usuários dos serviços denunciarem à entidade qualquer irregularidade, cobrança indevida ou dificuldade no serviço procurado.