Notícias
Notícias

SINDICATOS PREPARAM ATO CONTRA O ATRASO NOS SALÁRIOS E RETIRADA DE DIREITOS

19 de julho de 2019

SINDICATOS PREPARAM ATO CONTRA O ATRASO NOS SALÁRIOS E RETIRADA DE DIREITOS

Na manhã de hoje, 19/07, a FESSERGS (Federação Sindical dos Servidores Estaduais do RS) sediou uma reunião que contou com a presença de 18 entidades representativas dos servidores públicos estaduais. No encontro, discutiu-se o atraso no pagamento dos salários dos servidores do Poder Executivo, além da possível retirada de direitos que pode ocorrer no segundo semestre deste ano.

Foi deliberada a realização de um ato público, na frente do Tribunal de Justiça, com a intenção de cobrar do Poder Judiciário uma atitude efetiva contra o atraso nos salários praticados pelo Poder Executivo, que vem descumprindo reiteradamente as decisões judiciais que determinam o pagamento em dia dos servidores. Na próxima terça-feira as entidades voltarão a se reunir na FESSERGS, para definir a data e os detalhes deste ato público, para o qual os servidores da PGE serão convocados.

Além do SINDISPGE, representado pelos diretores Fernanda Adriane Heck Loch e Daniel Franco Martins, e da FESSERGS, que convocou a reunião, estavam presentes as seguintes entidades representativas: SINTERGS (técnicos científicos), AMAPERGS (servidores penitenciários), AOFERGS (Brigada Militar), ABERGS (bombeiros), SINDICIVIS (servidores civis da BM), SISDAER (servidores do DAER), SINDIPE (servidores do IPERGS), UGTRAN (servidores do DETRAN), SINDIGERAL (quadro geral), SINFERS (funcionários de escola), SINDISAMA (servidores da saúde), AFAGRO (fiscais agropecuários), SEASOP (servidores da secretaria de obras) além de outras duas associações de representação geral (UNSP e ASPIRGS) e duas centrais sindicais (a CSB e a CGTB).

Últimas notícias

  • TELEFONE

    Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406

  • E-MAIL

    [email protected]

  • ENDEREÇO

    Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
    Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024