Servidores reúnem-se em defesa do IPE Saúde e da Revisão Geral Anual

26 de abril de 2023

Nesta quarta (26), o SINDISPGE participou de um ato unificado em defesa do IPE Saúde e da Revisão Geral Anual de 2023. A concentração começou em frente ao Instituto. Depois, o grupo caminhou até o Palácio Piratini.

Para Sabrina Oliveira Fernandes, Diretora-presidente do Sindicato, o ato de hoje foi um movimento inicial. “Acreditamos que a União dos Sindicatos é fundamental nessa luta pelos direitos dos Servidores do Estado. Não está sendo fácil negociar com o Governo, então é importante que a Categoria participe dos movimentos para mostrar força e unidade.”

Na próxima semana, uma nova audiência deverá ocorrer entre a Casa Civil, a presidência do Instituto e as entidades do Fórum Permanente em Defesa do IPE Saúde, do qual o SINDISPGE faz parte.

“Essa proposta do Piratini referente ao IPE Saúde reduz indiretamente nosso salário. Precisamos ampliar a mobilização para derrubar esse projeto”, alerta Daniel Franco Martins, Diretor Suplente do SINDISPGE.