Notícias
Notícias

  Servidores distribuem bananas em protesto contra parcelamento de salários

11 de novembro de 2016

 No dia nacional de mobilizações, entidades ligadas ao Fórum dos Servidores,  entres elas, o Sindispge, a Afagro, o Sintergs e o Sindisepers, realizaram protesto diferente na manhã desta sexta-feira (11/11). Os servidores distribuíram bananas à população em frente à sede da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre.

A banana é um dos produtos fiscalizado pelos agentes fiscais e simboliza o parcelamento dos salários.  “Estamos dando uma banana ao governo do Estado contra o parcelamento dos salários”, explicou Ângela de Souza, da Afagro. O presidente do Sindispge, Cícero Correa Filho, disse que o governo está prejudicando toda a sociedade com a  precarização do serviço público. “Estamos há dois anos sem uma política pública, sem projeto de governo. Temos salários atrasados e o custeio não sendo repassado. Temos hospitais sem médicos, sem remédios, sem seguranças nas ruas. Este é um protesto pela falta de política deste governo”, discursou o presidente.

Foram distribuídas cerca de meia tonelada de bananas, enquanto que outra parte dos servidores bloqueava o trânsito, por breve segundos, com faixas explicativas. Uma caixa de bananas foi doada ao Instituto Dias da Cruz, na Azenha, por uma motorista que passava no local.

763

542

Assessoria de Imprensa do Sindispge

Ge7 Comunicação

Gilvânia Banker

Últimas notícias

  • TELEFONE

    Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406

  • E-MAIL

    [email protected]

  • ENDEREÇO

    Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
    Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024