Servidores da PGE suspendem a greve

21 de junho de 2013

Após 19 dias de paralisação, a categoria dos servidores da Procuradoria-Geral do RS suspendeu a greve hoje, dia 21/06, em demonstração de voto de confiança ao Secretário de Administração e Recursos Humanos, Alessandro Barcellos, que se comprometeu em avançar na negociação salarial caso houvesse retorno ao trabalho e de pessoalmente mediar o impasse. A mobilização, contudo, está mantida no aguardo de novas negociações a partir da próxima segunda-feira, quando já está agendada nova reunião do Comando de Greve com o secretário Barcellos. Na quarta-feira, dia 26/06, a categoria volta a se reunir em assembleia para avaliar a nova proposta e decidir sobre a retomada ou não do movimento. Já existe um cronograma de reuniões ao longo da próxima semana a fim de que seja logo elaborado um projeto de lei de reajuste a ser enviado à Assembleia Legislativa até o final do mês.

A assembleia de hoje aconteceu no auditório da Fundação Diocesana Pão dos Pobres (Rua da República, 801), na Cidade Baixa.

Terezinha Tarcitano

Assessora de Imprensa