Notícias
Notícias

Servidores da PGE: intensificando a mobilização

29 de maio de 2014

Os servidores do quadro auxiliar da Procuradoria-Geral do RS (PGE) se reunirão em ato público, no próximo dia 30 de maio, sexta-feira, às 13h30h, em frente do Palácio Piratini, na Praça da Matriz. Em Assembleia Geral Permanente (AGP), desde o dia 14/04, o principal objetivo da categoria com a manifestação é pressionar a Casa Civil a receber a diretoria do Sindicato para responder às demandas dos pleitos elaborados desde outubro do ano passado, especialmente concernente a readequação do Plano de Cargos e Salários.

Quatro prioridades foram elencadas na AGP: necessidade de promoção ampla; reajuste das perdas inflacionárias do ano vigente; adoção dos turnos de revezamento (sete horas), com a ampliação do horário de funcionamento do órgão; e criação de gratificação.

No dia 3 de junho do ano passado, pela primeira vez na história da PGE, a categoria entrou em greve. O movimento durou 19 dias. Na ocasião, o Governo concedeu a metade do reajuste pleiteado pelo Sindispge.

“O que o Sindispge propõe são adequações na carreira dos servidores e no funcionamento da PGE a fim de atender a uma sociedade cada vez mais ávida e exigente pelo exercício pleno da cidadania. Para tanto, a gestão de qualidade no serviço púbico torna-se o maior desafio dessa nova era. Cientes disso, lutamos pelos interesses dos servidores com olhar sensível a essa legítima necessidade”, afirmou a presidente do Sindispge, Sabrina Oliveira Fernandes.

Terezinha Tarcitano

Assessora de Imprensa

(51) 9929-4575

Últimas notícias

  • TELEFONE

    Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406

  • E-MAIL

    [email protected]

  • ENDEREÇO

    Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
    Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024