Servidores da PGE EM GREVE

27 de maio de 2013

Os servidores do Sindicato da Procuradoria-Geral do RS (Sindispge) deflagraram, pela primeira vez, greve geral. A decisão foi tomada hoje, em assembleia geral, no salão de eventos da Igreja Pompeia, no Centro, por ampla maioria: 382 com apenas seis votos contra, sem abstenções. A categoria pleiteia uma recomposição salarial de 26% que reponha as perdas inflacionárias apontadas pelo próprio Governo do Estado, até o final de 2014. A greve terá início a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de junho, sem previsão para término.

Servidores das 19 regionais de todo o Estado se concentraram, desde às 10h, em frente do Palácio Piratini, na Praça da Matriz, de onde seguiram em caminhada até a Igreja Pompeia. Até o momento, não houve acordo algum do Sindispge com o Codipe (Comitê de Diálogo Permanente) do Governo do RS.

A comunicação oficial da greve será entregue amanhã, dia 28/05, ao Palácio Piratini e à Procuradoria-Geral do Estado. Hoje, o trabalho realizado pela Procuradoria-Geral representa uma economia diária de R$ 2,6 milhões aos cofres estaduais.

Terezinha Tarcitano

Assessora de Imprensa