Servidores da PGE decidem pela manutenção da suspensão da greve

26 de junho de 2013

Os servidores da PGE decidiram hoje, dia 26/06, pela manutenção da suspensão da greve condicionada a uma nova proposta salarial a ser feita pelo Governo do Estado do RS. A decisão foi tomada em assembleia realizada no auditório da OAB.  A nova proposta de recomposição salarial apresentada ontem pelo Governo foi recusada pela categoria: 12% em duas parcelas: 6% retroativo a 1º de junho de 2013 e 5,88% para 1º de julho de 2014. “A proposta foi rejeitada por ser um índice muito abaixo do pretendido pela categoria, por não recompor o poder de compra do servidor e estar abaixo, inclusive, do índice concedido aos Procuradores, ainda neste ano”, afirmou o diretor Cícero Correa Filho.

Amanhã, 27/06, o Sindicato dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado (Sindispge) protocolará uma contraproposta incluindo a fixação de um prazo para a recomposição dos vencimentos descontados, além da forma de compensação. Caso não haja um avanço nas negociações, os servidores ameaçam voltar à greve na semana que vem, quando está agendada nova assembleia.

Terezinha Tarcitano

Assessora de Imprensa