Servidores da PGE contam com o apoio de parlamentares

04 de junho de 2013

Durante o segundo dia de mobilização dos servidores da PGE-RS, em frente à Assembleia Legislativa, na manhã de hoje, 04 de junho, a diretoria do Sindispge foi recebida pelo Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen. Na oportunidade, foi relatado ao parlamentar e presidentes de todas as bancadas o pleito da categoria e o empenho do Gabinete da PGE em desmotivar a greve com o envio de e-mails aos servidores com ameaças veladas caso não retornem aos seus postos.

Os diretores do sindicato entregaram aos deputados um dossiê contendo o ofício enviado pelo Procurador Geral para Assuntos Institucionais, Paulo Basso, aos presidentes dos Tribunais, reconhecendo “que a greve do quadro auxiliar trará dificuldades quanto à preservação da normalidade dos fluxos de trabalho com riscos à observância dos prazos processuais por parte da PGE”.

Na tribuna de hoje, na qual os funcionários da PGE lotaram as tribunas, os parlamentares Mike Breier, Heitor Schuch, Frederico Antunes, Alexandre Postal, Zilá Breitenbach e Paulo Odone se posicionaram a favor da categoria. O deputado estadual Jorge Pozzobom também prestou solidariedade e apoio ao grupo após a sessão.

Amanhã, dia 05/06, a vigília dos servidores terá continuidade na lateral norte do CAFF (Centro Administrativo Fernando Ferrari), onde será lançada a Campanha de Agasalho do Sindispge, das 10h às 16h. Todos os agasalhos serão, posteriormente, encaminhados aos postos de distribuição da campanha do Governo. A presidente do Sindicato, Sabrina Oliveira Fernandes, informou que o movimento grevista, que a cada momento ganha novos apoios e adesões, também tem um cunho social.

Áudios da Sessão Plenária de hoje:

Frederico Antunes – PP http://www2.al.rs.gov.br/filerepository/repsatweb/SatWeb_16403_245_1_01_21_06_.asf

Alexandre Postal – PMDB http://www2.al.rs.gov.br/filerepository/repsatweb/SatWeb_16403_52_1_01_28_03_.asf

Paulo Odone – PPS http://www2.al.rs.gov.br/filerepository/repsatweb/SatWeb_16403_150_1_01_39_21_.asf

Mike Breyer – PSB http://www2.al.rs.gov.br/filerepository/repsatweb/SatWeb_16403_147_1_00_44_45_.asf

Zilá Breitenbach – PSDB http://www2.al.rs.gov.br/filerepository/repsatweb/SatWeb_16403_157_1_01_34_21_.asf

Terezinha Tarcitano

Ofício Dr. Paulo Basso_Greve servidores PGE