SERVIDORES DA PGE APROVAM LUTA CONJUNTA COM DEMAIS CATEGORIAS

18 de outubro de 2019

SERVIDORES DA PGE APROVAM LUTA CONJUNTA COM DEMAIS CATEGORIAS

Na tarde de ontem, 17/10, os servidores da PGE reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no auditório do AFOCEFE SINDICATO, tendo como pauta o enfrentamento da Reforma Estrutural que está sendo proposta pelo Governo do Estado.

A AGE iniciou com a fala de três presidentes de entidades parceiras, que foram convidados para dar as suas visões sobre o pacote do Governo, e como enfrentá-lo. Fizeram o uso da palavra os presidentes Guilherme Campos, do AFOCEFE (que representa os técnicos da SEFAZ); Sérgio Arnoud, da FESSERGS (a Federação que representa todos os servidores civis do Estado); e Nelcir André Varnier, do SINTERGS (que representa o quadro dos Analistas de Nível Superior do Estado – antigo quadro “técnico-científico”).

Em um segundo momento, a Diretoria fez uma explanação sobre os pontos da proposta de Reforma Estrutural que mais afetam os servidores da PGE. Esta exposição foi feita com base na cartilha que foi disponibilizada pelo Governo às entidades sindicais.

Ao final houve deliberação da categoria no sentido de referendar a linha que vem sendo adotada pelo Sindicato, de atuação conjunta do SINDISPGE com o MUS (Movimento Unificado dos Servidores), com a possibilidade de atuação em outras frentes ou com outras entidades classistas que também pretendam combater o pacote do Governo, buscando sempre a unidade com todas as categorias. Por fim, houve uma segunda deliberação, no sentido de garantir o comprometimento dos servidores da PGE na participação dos atos públicos que objetivem barrar a proposta do Governo.