Sem acordo com o Codipe, servidores da PGE permanecem em greve

13 de junho de 2013

Os servidores da Procuradoria Geral do Estado do RS permanecem com as atividades paralisadas. A greve já dura 10 dias e a categoria não tem prazo para volta. O Governo do Estado do RS continua se negando a negociar com a categoria (única a não receber reajuste no Estado). Hoje, dia 13/06, a diretoria do Sindicato voltou a se reunir com um representante do Codipe (Comitê de Diálogo Permanente), que não apresentou qualquer proposta concreta. Foi dito apenas que o Governo só voltará a negociar caso a greve seja suspensa. A paralisação do movimento sem qualquer garantia ao servidor foi de pronto afastada pelo SINDISPGE (Sindicato dos Servidores da Procuradoria-Geral do RS).

Em vista disso, amanhã, dia 14/06, está agendada uma reunião com os servidores da PGE com o objetivo de fazer uma avaliação do movimento grevista, às 14h, no salão de eventos da Paróquia Pompéia, situado na Dr. Rua Barros Cassal, 220, centro de Porto Alegre, mesmo local em que a categoria votou a favor da greve, no dia 03/06.

Nesta semana a administração da PGE enviou e-mails para todos os servidores advertindo que a ausência aos postos de trabalho irá ocasionar em corte de ponto, inclusive na contagem do prazo para a aquisição do direito à licença-prêmio, férias e outras vantagens funcionais. Além disso, determinou que o estágio probatório dos servidores em greve está suspenso. “Tal decisão só fortaleceu a categoria que está decidida a se manter em greve”, afirmou Sabrina de Oliveira Fernandes, presidente do Sindispge.

Terezinha Tarcitano