Notícias
Notícias

Sartori formará grupos de trabalho da transição na próxima semana

13 de novembro de 2014

A partir da próxima semana, a equipe de transição do governador eleito, José Ivo Sartori (PMDB), ganhará reforço numérico. Passarão a ocupar a sede da Procergs no bairro Tristeza, na zona Sul, técnicos indicados por todos os 19 partidos que formam a coligação encabeçada pelo peemedebista ou o apoiaram no segundo turno da eleição. Eles se dividirão em diferentes grupos de trabalho para analisar as respostas aos questionamentos já feitos ao governo Tarso Genro (PT), formular novas questões e encaminhar o planejamento da administração que começa em 1º de janeiro de 2015. Por enquanto, a transição ainda ocorre em ritmo lento. Na manhã chuvosa desta quarta-feira, apenas Carlos Búrigo, braço direito de Sartori e responsável pela área técnica do núcleo peemedebista, acompanhado de uns poucos auxiliares, estava na sede da Procergs. Sartori visitou o local na segunda e na terça-feira, mas, em geral, nos períodos em que tem ficado em Porto Alegre, passa mais tempo no antigo comitê de campanha, na zona Norte. Nesta quarta, ele cumpre agendas na região Metropolitana e, no final do dia, segue mais uma vez para Caxias do Sul, onde tem jantar de articulação política. Já os outros quatro integrantes do núcleo de transição do governo peemedebista ainda não acompanham de perto os levantamentos feitos pela equipe.

A ideia inicial era de que os primeiros questionamentos ao governo Tarso, no qual João Carlos Brum Torres (que não compõe oficialmente o núcleo da transição política) e outros peemedebistas trabalharam durante o final de semana, ficassem prontos na segunda-feira, mas eles acabaram sendo concluídos e encaminhados na terça. Estão divididos em quatro áreas: finanças, obras, pessoal e empréstimos e contratos.

Segundo Búrigo, não serão feitas novas solicitações ao governo petista nesta semana. “O que estamos fazendo agora é a definição planejada de trabalho para a próxima semana”, resumiu ele nesta quarta. Ele adiantou ainda que a equipe de transição do novo governo deverá utilizar a Procergs por todo o período disponibilizado pelo atual governo. A sede da companhia foi colocada à disposição das equipes de transição até 31 de dezembro.

Fonte: Correio do Povo

Últimas notícias

  • TELEFONE

    Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406

  • E-MAIL

    [email protected]

  • ENDEREÇO

    Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
    Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024