Reunião com o Codipe para apresentar pauta de reivindicações

04 de outubro de 2013

Com o objetivo de apresentar a pauta de reivindicações dos servidores da Procuradoria Geral do RS, foi realizada a primeira reunião entre a diretoria do Sindispge e o Codipe (Comitê de Diálogo Permanente), no último dia 02/10. Destacou-se a evasão de servidores na Procuradoria-Geral do Estado que vem ocorrendo ao longo deste ano. Os diretores presentes Cícero Correa Filho, Márcia Soledade, Fernanda Heck Loch e Daniel Francos Martins salientaram que a categoria continuará na luta por melhores condições salariais e de trabalho e que é uma das poucas sem receber qualquer adicional em sua remuneração. O secretário-executivo do Codipe, Heitor Lermer, esclareceu que parte da pauta deve ser tratada diretamente com o Gabinete da PGE, enquanto que as reivindicações de caráter remuneratório, envolvendo encargos sobre os cofres públicos, além da reformulação do Plano de Carreira, deverão ser tratadas junto ao Comitê. Por fim, o secretário comprometeu-se a apresentar a pauta à Casa Civil, ao Gabinete da PGE e à Secretaria da Fazenda Pública e, assim que tiver algum posicionamento, marcará nova reunião com a diretoria do Sindispge.