Notícias
Notícias

Reunião com FSP

04 de abril de 2024

Em busca de alternativas para a Categoria, a presidente Sabrina Fernandes participou da reunião da Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul com a bancada petista da Assembleia Legislativa. O encontro ocorreu nesta quarta (3) e teve como foco o Regime de Recuperação Fiscal e o teto de gastos.


Os representantes das entidades pontuaram a necessidade do Governo Leite realizar investimentos no funcionalismo gaúcho para amenizar as perdas acumuladas nesta década sem reajuste.


“Conhecendo o posicionamento dos deputados a respeito da discussão dos incentivos fiscais e aumento da alíquota do ICMS, em meio a essa pauta da renegociação da dívida, desejo que o PT assuma um protagonismo também em defesa das categorias vinculadas ao Poder Executivo. Estamos completando uma década de estagnação salarial e esperamos por um espaço para fazer reestruturações necessárias”, ressaltou Sabrina durante a reunião.


Segundo um estudo técnico apresentado pelas entidades, a dívida do Rio Grande do Sul com a União já foi paga e isso poderia dar margem para investimentos. Mesmo não considerando essa hipótese de perdão da dívida, os sindicatos solicitaram a inclusão na renegociação com o Governo Estadual de itens referentes a aperfeiçoamentos do serviço público como foi feito com as escolas técnicas.


Eles pediram ainda que a bancada gaúcha trabalhe os dois temas em Brasília. Outra solicitação foi pela flexibilização do teto de gastos regionais, já que o nacional foi readequado, o que daria margem para investimentos nas carreiras que estão engessadas, como a dos Servidores da PGE.


Depois da reunião, os sindicalistas entregaram um documento com sugestões para os deputados petistas. O mesmo estudo foi repassado a deputada Luciana Genro (PSOL).


Conforme Sabrina, a reunião faz parte da estratégia do Sindicato de conversar com lideranças políticas e sublinhar a urgência da Categoria por uma Novo Plano de Carreira. Na opinião dela, a sociedade tem que entender que para se ter um serviço público de qualidade é necessário também investimentos no quadro do funcionalismo.

Últimas notícias

  • TELEFONE

    Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406

  • E-MAIL

    [email protected]

  • ENDEREÇO

    Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
    Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024