Resultado Reunião com Casa Civil

16 de julho de 2013

No fim da tarde de hoje, 16 de julho de 2013, a Diretoria do SINDISPGE esteve reunida com o Dr. Carlos Kaiper; com o Chefe da Administração e Recursos Humanos, Sr. Alessandro Pires Barcellos, com o Diretor Geral do CODIPE, Heitor  Lerrmann e a Chefe da Casa Civil Interina, Sra. Mariana Perusso.

Diante do exíguo prazo, tendo em vista a garantia do abono dos 8 dias que seriam descontados em julho e, também, por ser o último dia antes do recesso, foi composto em mesa  e já encaminhado, hoje, o projeto de lei n. 177 nos seguintes termos:

Quanto ao índice de recomposição salarial: 13% em duas parcelas – 6,5% retroativo a 1º de maio de 2013 e 6,11% a incindir a partir de 1º de maio de 2014.

Quanto a compensação: abono dos oito dias remanescentes (14/06 a 21/06), que não haviam sido descontados. Dessa forma, este mês não haverá desconto salarial. Quanto aos onze dias já  descontados no mês passado, considerando-se que destes, nove são dias úteis, acordou-se que haverá uma plano de compensação do total de 72 horas, conforme plano disponível no link: Plano de Compensação

Quanto ao reflexo das horasnão abonadas e não trabalhadas (72h): recairá somente sobre a remuneração do servidor. Dessa forma, o servidor que optar por não compensar não terá outro prejuízo, senão o remuneratório.

Quanto ao Plano de Carreira: foi mantido intacto, sem qualquer alteração.

A diretoria do Sindispge assumiu o compromisso e aceitou o envio do projeto no dia de hoje, tendo em vista a garantia de pagamento integral da remuneração deste mês.  Entretanto, ainda nesta semana, o quanto antes (de preferência amanhã, quarta-feira, se conseguirmos lugar), será realizada reunião com a categoria para que se possa deliberar sobre os termos acima expostos.

Um grande abraço,

Diretoria do SindiSPGE.