Resultado das Atividades do dia 03/07

03 de julho de 2013

Na tarde desta quarta-feira (03/07), os servidores reuniram-se no auditório da OAB para conversar sobre a proposta apresentada pelo Gabinete da PGE, de compensação hora a hora dos dias em greve. Esta proposta foi rechaçada pela categoria.

Na ocasião foi informado que a negociação continua, e que não se esgotou. O Sindicato está buscando compor com o Governo uma nova proposta objetivando a melhoria tanto na compensação, quanto no índice de recomposição da inflação.

Após a reunião, os servidores fizeram uma caminhada até o Palácio Piratini. O ato teve o objetivo de cobrar do Governador o compromisso público assumido com a categoria, no evento do Cais Mauá.

Durante a manifestação no Palácio Piratini, uma comitiva foi recebida pela Chefe Adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, que está substituindo o Secretário Chefe, Carlos Pestana Neto, durante sua viagem à Brasilia. Perusso deu sua palavra de que a Casa Civil ou a SARH farão a interlocução na negociação para o encerramento da greve. Dessa forma, na próxima segunda-feira (08/07), à tarde, quando do retorno do Secretário Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana Neto, o Sindicato será chamado para dar continuidade na negociação da nossa recomposição salarial e dos reflexos decorrentes da greve, no âmbito da Casa Civil.