Requerimento Audiência Pública – OS nº 24/2013

12 de novembro de 2013

Na manhã de hoje, dia 12/11, diretores do Sindispge compareceram à sessão da Comissão de Constituição e Justiça, da Assembleia Legislativa do RS, a fim reforçar o requerimento feito pelo sindicato de que a CCJ realize uma Audiência Pública para debater a Ordem de Serviço nº 24/2013, da Procuradoria-Geral do Estado, que ao dispor sobre as normas e os procedimentos relativos ao registro eletrônico de ponto dos servidores e estagiários da PGE, prevê o desconto da remuneração nos atrasos superiores a 10 minutos e exige compensação do horário dispendido com consultas médicas e exames, desconsiderando a apresentação de atestado médico. O requerimento já esta na pauta, porém, não houve deliberação na audiência de hoje, por falta de quórum, mas permanece, de forma automática, pautada para as próximas sessões. O Sindispge continuará atuando no sentido de que a audiência ocorra e seja favorável aos servidores da PGE.