Release encaminhado à imprensa.

14 de junho de 2013

Release encaminhado para toda a imprensa do Estado do Rio Grande do Sul

Servidores da PGE RS votam por unanimidade pela continuidade da greve

Em assembleia hoje, 14/06, os servidores da Procuradoria Geral do RS, com a participação online da categoria no interior, votaram, por unanimidade, pela continuidade da greve geral, no salão de eventos da Igreja Pompeia, centro de Porto Alegre.

Com discursos inflamados e emocionados, vários servidores e apoiadores afirmaram que não vão desistir do movimento sem que haja uma contraproposta real por parte do Governo do Estado.

A classe se mostrou indignada com o condicionamento do retorno das negociações somente após a volta ao trabalho. Há oito meses consecutivos o Sindicato dos Servidores da PGE (Sindispge) tenta acordo com o Governo por meio do Codipe (Comitê de Diálogo Permanente), sem sucesso.

Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do SIMPE RS (Sindicato dos Servidores do Ministério Público) e do Sindisjus RS (Sindicato dos Servidores da Justiça do RS) estiveram presentes manifestando total apoio ao movimento. O diretor da CUT e presidente do SIMPE, Alberto Ledur, salientou que o movimento grevista conta com total apoio jurídico financeiro e estrutural da CUT.

Na próxima segunda-feira, dia 17/06, a categoria se reunirá em frente ao prédio do DAER, das 10h às 15h.

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa