Protocolada a PEC da Data Base nesta quinta-feira (24)

25 de agosto de 2017

Foi protocolada, na tarde desta quinta-feira (24), na secretaria da presidência da Assembleia Legislativa do Estado, a PEC da Data Base, proposta pela deputada Juliana Brizola (PDT). A Proposta de Emenda Constitucional prevê o dia 1º de março a data base para as categorias do setor público reivindicarem seus salários e perdas inflacionárias.
“Os servidores tem o direito de ter segurança para negociar revisão de salário, reposições e outros acordos relacionados ao exercício profissional. É mais do que um direito, é respeito aos servidores, que asseguram diariamente o funcionamento dos órgãos públicos”, avaliou Giana Guerin, vice-presidente do Sindispge-RS.

WhatsApp Image 2017-08-24 at 17.12.43Após o protocolo da PEC, os dirigentes entregaram ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, um documento que requer o apoio de toda a bancada do partido pela rejeição ao PL 148, que trata da licença classista. “O Governo Sartori demonstra, com esta proposta, que os esforços estão voltados a minguar a representatividade e a força do trabalhador por meio de seus sindicatos, associações e afins. Mas nós também vamos nos manter firmes em nosso propósito de não permitir o desmanche da representatividade sindical, que é a verdadeira voz do trabalhador, conforme prevê a nossoa Constituição”, declarou Giana.

A diretoria ainda participou da 1ª Jornada em Defesa do Serviço Público – Pela Data Base e Direitos Trabalhistas, no teatro Dante Barone, promovido pela deputada Juliana Brizola, e que teve como convidado especial Ciro Gomes. Estavam presentes os diretores Márcia Soledade, Gerson Santos, Marcelo Radke, André Mesquita, Lenara Giron, Regina Santos e Gabriel Sefrin.