PROCURADOR-GERAL REÚNE-SE COM OS SERVIDORES DA PGE EM ASSEMBLEIA GERAL HISTÓRICA

16 de janeiro de 2020

Ocorreu no dia 15/01 a primeira Assembleia Geral da categoria dos servidores da PGE, neste ano de 2020, com a participação especial do Procurador-Geral do Estado, Dr. Eduardo Cunha da Costa. Foi um evento histórico, pelo ineditismo da presença de um Procurador-Geral em uma Assembleia da categoria. O encontro foi realizado no formato centralizado, na Sede do Afocefe Sindicato, em Porto Alegre, e contou a participação significativa dos servidores da Capital e da 5ª Procuradoria Regional, de Santa Maria.

No encontro, por aproximadamente cinquenta minutos o Dr. Eduardo respondeu a seis perguntas que haviam sido previamente elaboradas pelos servidores. Além da fala do Procurador-Geral, também houve a apresentação de um estudo comparativo elaborado pela  colega Juliani Martins, que deixou explícito a defasagem salarial da categoria dos servidores da PGE, especialmente quando comparado a outras categorias do Poder Executivo. O foco principal dessa primeira Assembleia foi a pauta remuneratória, visando a mobilização da categoria para voltar seus esforços na construção de ideias que serão levadas à Administração da PGE.