Preparação: 1º Congresso Servidores PGE

28 de fevereiro de 2014

O Sindispge realizará, nos dias 30 e 31 de maio de 2014, o 1º Congresso Estadual dos Servidores da PGE, que ocorrerá no município de Porto Alegre, em local ainda a ser confirmado.
O Congresso terá como tema central “Direitos Humanos aqui dentro também” e discutirá assuntos como a saúde física e mental do servidor, qualidade de vida e dignidade no trabalho, assédio moral no trabalho, liberdade sindical e negociação coletiva, dentre outros. O Congresso terá por objetivos:
I ¬- fortalecer a integração e a articulação da categoria de servidores como um todo.
II ¬- indicar prioridades de atuação do Sindispge em relação ao temário desenvolvido.
III – mobilizar a categoria, a sociedade e os meios de comunicação para a importância dos direitos humanos no ambiente de trabalho.
IV – debater amplamente os assuntos do temário estabelecido, deliberando e propondo encaminhamentos e alternativas às questões levantadas.
V -¬ ao final, elaborar um relatório que será amplamente divulgado, para a PGE, para os Poderes Executivo e Legislativo estaduais, para as entidades ligadas aos Direitos Humanos e para as demais entidades sindicais representativas de servidores públicos, apresentando um diagnóstico do temário apresentado, e propondo diretrizes para subsidiar a adoção de medidas de valorização do servidor da PGE em relação aos temas debatidos.

O Sindispge informa que será oferecida uma ajuda de custo para facilitar a participação dos servidores lotados nas Procuradorias Regionais, em valores ainda a serem definidos. Também informamos que está confirmada a realização de um grande jantar de confraternização na noite do dia 30/05, no CTG Estância da Azenha (localizado em frente às torres gêmeas do Ministério Público Estadual).
Solicitamos a todos os servidores do interior e da capital para que, desde já, se programem para participar deste evento que terá uma importância sem precedentes na história da categoria.