Reunião com o Gabinete: poucos avanços

15 de março de 2014

Na terceira reunião deste ano entre a diretoria do Sindispge e a administração da PGE, no dia 14/03, não houve muitos avanços. Foi solicitada uma flexibilidade do horário para os servidores de nível médio e fundamental que prestarão o concurso para provimento de cargos no quadro de servidores da PGE, cuja prova será realizada no dia 06/04. A administração manteve a mesma decisão negativa veiculada quando da ocorrência do Concurso para Procurador com a garantia, no entanto, de que não interferirá nas decisões que poderão ser tomadas pelas chefias imediatas que deverão ocorrer mediante compensação.

Foi solicitado, também, que o período despendido pelos servidores do interior para participarem de curso seja considerado como horas in itinere e, consequentemente, compensadas. Quanto a este pedido, a administração observou que não há amparo legal para tal aplicação; porém, objetivando um maior estímulo na participação de eventos futuros, encaminhou à consultoria da PGE um parecer sobre o assunto.

Na oportunidade, foi entregue uma sugestão de Projeto de Lei instituindo auxílio-creche aos servidores da PGE. Em relação ao horário de trabalho nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e dos jogos realizados em Porto Alegre, os termos estão sendo analisados e serão divulgados em data próxima.

No que se refere ao Plano de Carreira, a comissão só será instituída a partir do retorno do procurador-geral, Carlos Kaipper, às suas funções. A diretoria do Sindispge reiterou a necessidade do aumento do número de vagas e/ou promoção para viabilizar o ingresso de novos servidores.