Panfletagem pelo IPE Saúde

25 de abril de 2023

Ontem e hoje (terça, 25), o SINDISPGE participou dos atos de panfletagem pelo IPE Saúde no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) e na Secretaria da Agricultura, respectivamente, junto aos integrantes da Frente dos Servidores Públicos do RS (FSP), da qual o Sindicato faz parte.

Nesta quarta-feira (26/4), a FSP organiza um ato unificado em defesa do IPE Saúde e da revisão geral dos salários. A concentração será às 9h, em frente ao IPE Saúde, em Porto Alegre. Após, será realizada uma caminhada até o Palácio Piratini.

O Sindicato lembra que todos estão protegidos por lei e com liberação para participar da atividade sindical regulamente convocada. Será distribuído comprovante de participação no local. (Vá ao ato com a camiseta preta do SINDISPGE!)

O ato é para cobrar a Revisão Geral Anual anunciada para compensar a Reforma Administrativa de 2019. Afinal, já se vão 9 anos de corrosão dos salários, uma perda de 3 salários mínimos no poder de compra.

“Não dá mais para ficarmos quietos sofrendo essas medidas de governo apenas na parcela mais significativa dos servidores, que são em maior número e que ganham menos. A hora de demonstrar a insatisfação com relação aos rumos da política é agora! Depois do projeto aprovado não haverá mais espaço para mudanças!”, diz Sabrina Oliveira, presidente do SINDISPGE.