NOVO PLANO DE CARREIRA – REUNIÕES VIRTUAIS ABERTAS

10 de dezembro de 2021

Conforme vem sendo divulgado em todos os informativos mensais do Sindicato, desde o mês de abril de 2021 o SINDISPGE vem participando, quinzenalmente, das reuniões do Grupo de Trabalho com a Administração da PGE, que foi instituído para estudar e propor alterações no nosso Plano de Carreira, de acordo com o compromisso assumido pelo Dr. Eduardo na Assembleia Geral do SINDISPGE realizada no dia 15/01/2020, a qual, pela primeira vez na história, contou com a participação de um Procurador-Geral.

Paralelamente a estas reuniões quinzenais, também estão sendo realizadas reuniões semanais do Grupo de Trabalho Interno do Sindicato, que tem se dedicado exaustivamente ao tema desde janeiro de 2020.

Ao longo desse período, os colegas que integram o GT examinaram minuciosamente a Lei do nosso atual Plano de Carreira, bem como as de diversas outras categorias. Foram elaboradas dezenas de planilhas e avaliadas inúmeras possibilidades de alterações e modelos que contemplassem todas as necessidades das carreiras que integram a nossa categoria.

Cabe lembrar que no dia 21/01/2020 o SINDISPGE enviou um e-mail a todos os filiados, convidando os colegas a participar deste processo, ao passo que no dia 14/04/2021 esse convite foi reforçado em um novo e-mail, no qual o Sindicato também se colocou à disposição dos filiados para receber sugestões, inclusive com a realização de reuniões com colegas interessados.

Dessa forma, após o esgotamento das discussões, chegamos a um consenso em inúmeros pontos da proposta no âmbito do GT Interno sobre um modelo “ideal”, considerando o atual contexto político-financeiro do Estado, o exemplo de outras propostas das demais categorias e o interesse/direcionamento manifestado pela Administração da PGE em alguns pontos.

Ontem, dia 09/12/2021, em reunião da diretoria do Sindicato com o Dr. Eduardo, Procurador-Geral, e com a Dra. Paula Krieger, PGA-AA, protocolamos junto ao Gabinete da PGE o compilado das ideias colhidas ao longo desses dois anos de trabalho, em formato de minuta que, após análise da sua juridicidade pela Consultoria da PP, será oficialmente divulgada e debatida pela categoria em uma Assembleia Geral que pretendemos realizar no mês de janeiro de 2022.

Todavia, a fim de já colocar os colegas a par dos principais pontos que estão sendo discutidos, bem como ouvi-los, o Sindicato realizará REUNIÕES VIRTUAIS ABERTAS a todos os filiados a partir da próxima semana que se estenderão ao longo do início do próximo ano. As reuniões terão o mesmo conteúdo, que consiste na apresentação e esclarecimento acerca do projeto, sendo que foram agendadas, inicialmente, em opções de dia e horário para facilitar e estimular o comparecimento dos colegas, que poderão escolher a mais conveniente para participar. As primeiras reuniões virtuais serão realizadas nos seguintes dias e horários:

REUNIÃO 1: logo após o encerramento da AGO Orçamentária do dia 15/12 (quarta-feira), no mesmo link de acesso

REUNIÃO 2: no dia 16/12 (quinta-feira) às 10:30

A convocação com as informações para inscrição na AGO e o TUTORIAL com instruções detalhadas para inscrição, acesso e participação na AGO e na Reunião 2, foram enviados via e-mail aos filiados.

Aos colegas que não puderem participar dos encontros acima listados, solicitamos que façam contato com o Sindicato (e-mail: [email protected] ou fone/Whatsapp: 51 99856-0406) para deixar seu nome e sugestão de turno para viabilizar sua participação (manhã, tarde ou noite).

As demais reuniões serão realizadas a partir da formação de novos grupos, podendo ocorrer em quaisquer dos turnos e dias da semana, inclusive finais de semana. Não queremos deixar ninguém de fora!

Por fim, informamos aos colegas que, por algum motivo, não possam participar de nenhuma das reuniões, e mesmo assim queiram contribuir de alguma forma, poderão encaminhar suas críticas e sugestões para o e-mail: [email protected].