MUS REÚNE-SE COM PROCURADOR-GERAL

05 de fevereiro de 2020

O SINDISPGE, representado por seu diretor Daniel Franco Martins, participou de audiência com o Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, na tarde desta terça-feira, 04/02. O encontro foi uma solicitação do MUS (Movimento Unificado dos Servidores) que havia protocolado o pedido no dia 30 de janeiro, logo após a aprovação das medidas estruturais do governador Eduardo Leite na Assembleia Legislativa do RS. Participaram do encontro dirigentes de 14 categorias do serviço público estadual. Os dirigentes foram esclarecer pontos referentes às incorporações nas aposentadorias, gratificações nas licenças classistas, a participação dos servidores nas atividades sindicais e a regulamentação das regras aprovadas na semana passada e sancionadas hoje, 04/02. O Procurador-Geral garantiu que serão respeitados os direitos adquiridos e o ato jurídico perfeito. Também informou que a PGE irá divulgar notas técnicas e pareceres abordando as dúvidas dos sindicatos, para que possam ser esclarecidos todos os pontos. O MUS também irá encaminhar por escrito novas solicitações de esclarecimentos ainda esta semana, pois são muitas as dúvidas que vêm surgindo em várias categorias.