Mobilização-Sindispge

26 de março de 2013

O Sindicato dos Servidores da Procuradoria-Geral do RS (Sindispge) terá uma reunião com o Codipe (Comitê de Diálogo Permanente), no dia 27/03, às 14h, no CAFF (Centro Administrativo Fernando Ferrari) sobre recomposição salarial por perdas inflacionárias. Há quatro meses esta reunião é aguardada. Inicialmente, os servidores farão uma concentração na rampa norte do CAFF e, em seguida, se dirigirão ao segundo andar, em massa, para aguardar o resultado da reunião.

O Sindispge pleiteia uma recomposição salarial de 26,42%, tendo por base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado, no ano de 2012, em 6,20%, acrescido dos reajustes recebidos pelos servidores do Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado.

Caso o índice apresentado na reunião com o Codipe não seja satisfatório, na segunda-feira, dia 1º de abril, em ato de protesto, os servidores farão a maior paralisação da história da PGE, a partir das 9h, em frente ao Palácio Piratini. Todos os servidores, de todas as regionais, comparecerão ao protesto que será feito diante do Palácio Piratini, em Porto Alegre/RS. O protesto se estenderá até às 17h.