Mobilização intensificada

01 de abril de 2013

“A Intransigência do Governo empurra o servidor em direção à greve”.  A afirmação foi feita pelo diretor do Sindicato dos Servidores da Procuradoria-Geral do RS (Sindispge), Cícero Ulkowski Correa Filho, durante a manifestação de cerca 400 servidores realizada hoje, dia 1º de abril, em frente ao Palácio Piratini, centro de Porto Alegre, que pleiteia por recomposição salarial e reconhecimento do trabalho da categoria. Às 11h30, a presidente e dois diretores do Sindicato foram recebidos novamente pelo Codipe (Comitê de Diálogo Permanente) e representantes do Gabinete da PGE. O grupo manteve o mesmo índice oferecido anteriormente de 6%, dividido em duas parcelas, quando a categoria tenta negociar perdas equivalentes a 26,42%. A partir de então, a diretoria do Sindispge, com o apoio da categoria, decidiu que não reconhece mais o gabinete da PGE como interlocutor das negociações. Servidores vestidos de preto, ao final de seis horas de protesto, deliberaram pela intensificação da mobilização com possível adesão à greve ainda nesta semana. Os servidores da PGE são a única categoria que não recebeu reajuste do Governo do Estado do RS. “Se não valorizar a PGE vai parar”, foi um dos gritos de ordem dos servidores da PGE.

Terezinha Tarcitano

Assessora de Imprensa