Instauração da Assembleia Geral Permanente – 04.08.2015

30 de julho de 2015

Caros Colegas:

As ameaças de parcelamento de vencimentos, o trabalho junto a mídia para desacreditar o serviço público e os desmandos desse (des)governo passaram dos limites. E como categoria, unida aos demais servidores do Estado, que amargam igual situação, construiremos uma frente de reação a esse ataque covarde que não enfrenta os reais problemas da administração financeira do ente público, os quais podem gerar uma crise sem precedentes para o Rio Grande do Sul: a sonegação fiscal e a dívida pública.

Para oficializarmos nossa reação justa e proporcional à agressão que cotidianamente estamos sofrendo por parte do Governo do Estado, discutindo de maneira democrática nossas formas de atuação, instauraremos a Assembleia Geral Permanente nesta terça-feiradia 04 de agosto de 2015, no  Auditório da AIAMU, (Andradas, 1.234, 8º Andar – Centro – Porto Alegre – RS), em primeira chamada às 13h e 30min e em segunda chamada às 14h, conforme Edital de Convocação abaixo, publicado na página 16 do Correio do Povo de 30.07.2015:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul – SINDISPGE/RS, nos termos do Art. 16-A do Estatuto da Entidade, convoca seus filiados para reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária no Auditório da AIAMU, (Andradas, 1.234, 8º Andar – Centro – Porto Alegre – RS), no dia 4 de agosto de 2015 (terça-feira), em primeira chamada às 13h e 30min e em segunda chamada às 14h, tendo a seguinte ordem do dia:
1. Instauração da Assembleia Geral Permanente, nos moldes do art. 16-A do Estatuto, devido às seguintes pretensões resistidas: (a) Ameça Constante de atraso no pagamento dos vencimentos dos servidores, em frontal desacordo ao Art. 35 da Constituição do Estado do RS; (b) Falta de previsão orçamentária para o reajuste inflacionário do ano de 2016, ferindo o Art. 37, X da Constituição Federal; (c) A suspensão das Promoções e Progressões dos servidores.
2. Assuntos Gerais.

Porto Alegre, 30 de julho de 2015.
Diretoria Executiva do SINDISPGE/RS.

– A Assembleia será descentralizada, havendo transmissão para as Procuradorias Regionais.

– Contamos com a presença de todos e destacamos que seu afastamento está garantido, conforme previsto no art. 64, inciso XVI, da Lei Complementar 10.098/94 (Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do RS).