Conferência Saúde do Trabalhador-RS

20 de dezembro de 2013

A presidente do Sindispge, Sabrina Oliveira Fernandes, e a diretora Valquíria da Silva Maciel representaram o Sindicato nas reuniões do GT da Organização da 3ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Rio Grande do Sul (CEST/RS), que será realizado em 2014. O principal objetivo dos encontros foi de auxiliar na elaboração do Regimento Interno do encontro e escolher os coordenadores de cada comissão.

Claudio Augustin, presidente do Sindsepe/RS, foi escolhido como o coordenador-geral responsável pela Comissão de Organização Estadual. Na primeira quinzena de janeiro, inclusive, já iniciará o ciclo de visitas ao interior a fim de arrecadar integrantes para as comissões. Todos os servidores estão convidados para participar. São as seguintes as comissões: Infraestrutura Orçamento e Finanças; Divulgação; Formulação e Temário; Relatoria; Mobilização; e Acompanhamento das Macrorregionais para a Etapa Estadual e Acompanhamento das Preferências para a Etapa Macrorregional.

A 3ª CEST/RS, cujo tema central será “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Dever do Estado”, terá como finalidade propor diretrizes para definir a Política Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, além da implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNST).