FSP debate Teto de Gastos

02 de abril de 2024

Na manhã do dia 14 de março, dirigentes de diversas entidades que compõem a Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP/RS) reuniram-se, na sede do CPERS Sindicato, em Porto Alegre, para traçar estratégias de pressão e mobilização pelo fim do Teto de Gastos, que asfixia o desenvolvimento econômico e social do Estado. Durante a reunião, representantes da Afocefe, entidade representativa dos Técnicos Tributários da Receita Estadual, apresentaram dados para aprofundar o debate entre as entidades sobre os rumos e as formas de ampliar a disputa pelo orçamento público. Para a FSP/RS, o Teto de Gastos e a Lei de Responsabilidade Fiscal inviabilizam uma política salarial justa para os Servidores e a prestação de serviços públicos de qualidade.

Ao fim da reunião as entidades firmaram o compromisso de ampliar a mobilização pelo fim do Teto de Gastos. A diretora-presidente do Sindispge, Sabrina Fernandes, participou do encontro representando o Sindicato. Também estiveram na reunião representantes de 10 entidades da FSP/RS e a economista do Dieese, Anelise Manganelli.