FMP promove I Encontro com Entidades e Instituições Conveniadas

25 de outubro de 2013

A FMP realizou, na tarde do dia 25/10, o I Encontro com Entidades e Instituições Conveniadas. O evento, que teve como objetivo estreitar relações e tornar mais efetivas as parcerias, contou com a presença de representantes de 23 instituições.  O presidente da FMP, Mauro Luís Silva de Souza, falou sobre a trajetória de 30 anos na FMP. Destacou os serviços oferecidos pela Fundação, como o curso de graduação em Direito, as especializações e o Curso Preparatório às Carreiras Jurídicas, presencial e EAD, além dos cursos livres.

Em sua explanação, o diretor da Faculdade, Fábio Sbardellotto, ressaltou a recente nota obtida no Exame de Desempenho de Estudantes (Enade) em que a FMP ficou em primeiro lugar entre as faculdades particulares de Direito do Estado.
“Precisamos identificar espaços para potencializar nossas parcerias”, disse o diretor dos Cursos Preparatórios e Livres, Cesar Luis de Araújo Faccioli.

O presidente eleito da FMP, David Medina, se apresentou aos representantes das instituições conveniadas presentes no evento e falou sobre a importância dessa união entre as instituições: “Mais do que termos um convênio estabelecido no papel, precisamos desse vínculo com as pessoas. Isso é essencial”.

Após as apresentações, o evento seguiu com uma visitação às dependências da FMP, seguida de um coquetel e palestra com o economista Antônio Carlos Fraquelli, que falou sobre a situação econômica do Brasil e o contexto mundial.

Esteve também presente ao evento, o primeiro secretário da Unafisco – Regional do RS, César Corrêa, que se mostrou surpreso com a estrutura da FMP: “Agora conhecemos, a partir do evento, o porte da Fundação. O evento foi positivo para trocarmos ideias e fortalecermos parcerias”. A representante da OAB-RS, Maira Marques, também destacou a importância dessa relação mais próxima entre instituições conveniadas.

Participaram do evento representantes das seguintes instituições: Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), Associação do Ministério Público (AMP-RS), Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb), Associação dos Servidores Públicos Municipais de Porto Alegre (Aprefa), Associação dos Procuradores do Estado do RS (Apergs), Associação dos Servidores do Ministério Público do RS (Aprojus), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica), Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fundação de Atendimento Sócio Educativo do RS (Fase), Fundação Brigada Militar (FBM), Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Escola Superior de Direito Municipal, Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Lifes – Correio do Povo, OAB-RS, Policia Federal, Sindicato das Seguradoras no RS (Sindseg), Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado (Sinepe), Sindicato dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado do RS (Sindspge), Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon), Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro), Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no RS (Sintrajufe) e Unafisco.