FESSERGS recebe presidente do IPE-Saúde

02 de abril de 2024

O presidente do IPE-Saúde, Paulo Afonso Oppermann, acompanhado da Chefe de Gabinete Interina, Denise Teixeira, esteve em visita à sede da Fessergs, da qual o SINDISPGE faz parte, no dia 26 de março. Na reunião estiveram presentes mais de uma dezena de representantes de entidades de diversas categorias do serviço público. A diretora-presidente do SINDISPGE, Sabrina Fernandes, e o Suplente para Assuntos Administrativos e Financeiros do Sindicato, Daniel Martins, estiveram no encontro representando a entidade.

Foi uma oportunidade para o presidente do IPE Saúde fazer um apanhado das ações que estão sendo tomadas para garantir o atendimento aos segurados diante da ameaça dos hospitais de suspenderem a prestação de serviços. Oppermann relatou que as tabelas de valor dos medicamentos que devem entrar em vigência a partir de 1° de abril são fruto de uma análise criteriosa e que a autarquia entende serem justos os valores. As entidades questionaram sobre o exíguo número de funcionários do Instituto, que atualmente conta com apenas 150 Servidores e uma dezena de auditores para realizar o trabalho de um órgão que atende quase um milhão de segurados, entre outros pontos.