Notícias
Notícias

Feltes está pessimista com a situação financeira do Rio Grande do Sul

08 de dezembro de 2014

O já confirmado pelo governador eleito José Ivo Sartori como futuro chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, afirmou em entrevista à rádio Guaíba na manhã desta sexta-feira que aceitou o desafio para “contribuir no combate às dificuldades crônicas da máquina pública, que é ineficiente, e fazer com que a política seja um fato de contribuição para mudar este quadro”.  De acordo com Biolchi, o caminho para que o setor funcione com harmonia no início do mandato de Sartori é manter o respeito e o diálogo de maneira franca. “Sartori quer um governo simples, honesto e eficiente, e eu me identifico”, completou. “A relação na Casa Civil precisa ser intensa, e eu encaro isso com naturalidade. É um desafio estimulante”, revelou o novo chefe da Casa Civil ao ser questionado sobre os desafios de exercer uma função de tal importância aos 35 anos. 

Biolchi também falou sobre o apoio dado a Dilma Rousseff durante a campanha para deputado federal. O deputado eleito com 119.190 votos não viu problemas em ir contra o próprio partido, que apoiou Aécio no segundo turno. Para ele foi um situação natural, onde o interesse era chegar a Brasília e “não encontrar as portas fechadas”. “Não é determinante, mas é um fator de segundo plano importante”, justificou. 

Segundo o deputado, a relação com Sartori sempre foi boa e isso foi fundamental para a indicação. Sobre deixar de exercer o mandato em Brasília, Biolchi afirmou que pensou muito sobre a questão, “ainda mais depois dos esforços para se eleger em um cenário tão concorrido”, mas que a oportunidade fez com que declinasse a ida à Capital nacional. “Não é abrir mão em nome de um interesse ilegítimo. O amadurecimento será maior do que se eu fosse a Brasília. Sei que não estou decepcionando os meus eleitores”, completou. 

Fonte: Jornal Correio do Povo

Últimas notícias

  • TELEFONE

    Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406

  • E-MAIL

    [email protected]

  • ENDEREÇO

    Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
    Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024